Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!


Você me tem fácil demais
mas não parece capaz de cuidar do que possui
você sorriu e me propôs que eu te deixasse em paz...
Me disse: Vai.
E eu não fui...



Vou me desligar um pouco dessa paranóia de ”o que os outros vão pensar?” e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu. E dai se eu acordar arrependida? pelo menos não terei dormido na vontade. E se eu errar? ah, arquiva ai como experiência. (Dari Villas)

' Ás vezes é tão cansativo pensar em fazer tudo acontecer...de novo...de novo.!


Quero me despir de tudo que me resveste. Jogo fora minhas incertezas, nesse momento.
Guardo-as nesse blog, que pra mim é só espaço pra depositar o que não cabe mais em pensamento. É o que extraio de mim, é minha forma prosaica.


"Adoro a minha companhia,
andar comigo de mãos dadas.
Fazer as coisas por mim,
me ajudou a ser quem sou...
Hoje sei o tamanho
de mim mesmo,
o tamanho do meu
próprio amor..."


Seu sorriso mostra algo que não é verdade.Ele sabe,todo mundo sabe,pois seus olhos tristes e cheio de lembranças amargas o entregam.Ele vive preso em um passado que pensa que será seu presente novamente,e isso o tortura cada vez mais.É como uma ferpa em seu coração,que machuca a cada dia.Sangra e bate,sangra e bate.Ele deixa isso acontecer pois sabe que a dor o conforta,e sem ao menos saber que diante de seus olhos cegos,há uma pessoa,sim,há uma pessoa,que poderá deixar seu passado doloroso para trás e irá lhe dizer: siga em frente,estou contigo.É tudo que ele precisa.

Anita Haze


Percebi que eu preciso mesmo é conversar. Eu vou engasgar, e gaguejar, e talvez eu até fale rápido demais. É, eu tinha essa necessidade absurda de dizer-te que eu gosto muito, muito de você. E que pela primeira vez suas palavras me doeram.



"Pestanejou. Os cílios roçaram levemente na nuca dela. "Borboletas, o bater de asas de borboletas", ouviu ela dizer. Porém, não se parecem com borboletas. Aquelas verdes, azuis, de várias cores que se vêem nos jardins, passeando entre as flores na primavera. Lembram mais as mariposas castanho-escuras que invadem o quarto nas noites de verão antes da chuva e pousam num dos cantos entre a parede e o teto. Pela manhã, esquecida no chão do quarto, a camisa ainda retinha o perfume da noite passada. No entanto, já era tarde para as borboletas e ainda muito cedo para as mariposas." (A.B.)


Eu não entendo nada. não entendo as razões. não entendo o tempo. não entendo as coisas. não entendo absolutamente porra nenhuma. não entendo os efeitos da mucosa gástrica. não entendo a vida. não entendo querer tanto. ter tão perto e não poder viver. eu não entendo o tremer. a cabeça que não controla. o corpo que não responde querendo responder. eu não entendo porra nenhuma. eu não entendo o sumiço. não entendo a distância. não entendo a insônia. eu não entendo os problemas que não quero. não entendo o bem que não faço. não entendo o mal que não quero. não entendo o dia a dia. o noite pós noite. eu não entendo a solidão. não entendo o tempo que voa. a dor que não vai embora. não entendo porra nenhuma. não entendo o espirro. não entendo o gozo interrompido. não entendo o desígnios. não entendo a queimação no estômago. não entendo o corpo tremendo sem parar. não entendo a solidão. me beija. te beijo. tá doendo. eu não entendo porra nenhuma. silêncio.


Priorizo esse encontro,
A vontade do choque
Das tuas palavras,
A sensação que vem quando elas
Chegam a mim
Revirando, sacudindo...
Quem dera poder ser
Livre, maior, possível
Para confrontá-las
Em uma incessante emboscada.
Misturar meu calor ao delas,
Atravessá-las com minha respiração,
Bebê-las, viciar-me
E ainda assim, sucumbir.

(Anônimo Conhecido)





Risque
Meu nome do seu caderno
Pois não suporto o inferno
Do nosso amor fracassado
Deixe
Que eu siga novos caminhos
Em busca de outros carinhos
Matemos nosso passado
Mas, se algum dia, talvez, a saudade apertar
Não se perturbe, afogue a saudade
Nos copos de um bar
Creia
Toda a quimera se esfuma
Como a brancura da espuma
Que se desmancha na areia.


O destino é um conceito que inventaram para que a gente pudesse recostar nossos ombros nas cordas da acomodação, quando, na verdade, dispomos de todos os meios que precisamos para suplantar essas cordas e traçar nosso próprio caminho, rumo a lugares jamais visitados, pagando para isso o preço que for.


Eu cheguei muito perto, perto demais de desistir e isso não seria novidade pra mim. Perdi o controle sobre o que sentia, mas não conseguia aceitar isto. Cada passo que eu dava era medido milimetricamente, era analisado detalhadamente e não havia nada que pudesse mudar isto. Me enganei. Nem sempre o que planejamos é o melhor pra nós. Eu percebi que sair dos planos as vezes pode ser melhor do que seguir sempre em linha reta. O que nos espera no final do caminho pode ser até melhor do que o que a gente esperava encontrar. Nem mil desculpas seriam capazes de impedir o óbvio. Eu não posso prometer a mim mesmo ter controle sobre tudo, sempre. Todo esse sentimento era projetado em minhas pálpebras cada vez que eu fechava os olhos involuntariamente. A intensidade do que eu sentia me fazia ter medo. Me fazia tentar fugir, ir pra um lugar onde eu pudesse ter o controle sobre mim novamente. Mas não era tão fácil assim. Tanto sentimento já não cabe mais em mim.


De repente olhamos pra dentro de nós e a única coisa que enxergamos é esse borrão de sentimentos que nos cobre por inteiro. Não cabe a nós tentar apagá-lo. A gente nunca se acostuma a perder o controle sobre o que sentir, quando sentir ou como sentir, mas é nesse momento que a gente se depara com caminhos pelos quais nunca pensamos que íamos passar. Então a gente começa a perceber que o que desejáva-mos não era o suficiente e que podemos ir mais além. Por mais estranho e nebuloso que seja o caminho a gente arrisca e arriscar é completamente normal. Normal porque já nos acostumamos a fazer as coisas por impulso. Por mais que tentemos mudar, no final das contas a gente sempre acaba voltando pro mesmo lugar. Aquela velha dor no peito não nos deixa esquecer e, pra falar a verdade, nem sempre a gente deseja curá-la. Não faz sentido, mas quem já sentiu entende.


"Eu quero um colo, um berço,um braço quente em torno ao meu pescoço,uma voz que cante baixo e pareça querer me fazer chorar.Eu quero um calor no inverno,um extravio morno de minha consciência e depois sem som,um sonho calmo, um espaço enorme,como a lua rodando entre as estrelas."


"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei."


Falas de amor, e eu ouço tudo e calo.!

O amor na humanidade é uma mentira.
É. E é por isto que na minha lira
De amores fúteis poucas vezes falo.


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.


Se você me lê e não me entende... relaxa... não é pra você que escrevo.!


Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus.


''Se te magoarem, olhe para cima e continue caminhando. Faça eles se perguntarem por que ainda está sorrindo.''


E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado
certo.


Eu só quero que as coisas comecem a dar certo.



As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.


“Olhe para você, você é jovem e você está triste. Por que você está tão triste? Pare com isso. Pare de engolir suas palavras, pare de ter medo do que as outras pessoas pensam, pare de chorar por um retardado. Faça o que quiser, diga o que quiser, pare de esperar por ele. Viva agora, faça isso agora. Aproveite, assuma riscos, essa vida é sua. Quando você vai perceber que você pode fazer o que quiser?”


Me procure quando eu desaparecer, resmungue por ciúmes, chore por saudade. Me ame de verdade, queira por vontade, abrace-me quando necessitar de segurança. Se esconda quando não der mais pra esconder a dor, venha ao meu encontro quando quiser conversar. Fale de amor, fale de dor ou ou de qualquer coisa. Respire, transpire, me precise. Não deixe, mas deixe, faça de tudo um pouco, mas modere. Dê gargalhadas extremas, grite o nome de alguém, sorria sem medo. Me morda, me olhe, beija-me. Arranhe minhas costas, segure meus braços, deixa-me te acolhar em meus braços. Durma comigo, cole ao meu lado, e durma tranquila. Me encoste na parede, e deixa eu te encostar também, me queira de todas as formas. Queira, sonha, realize. Segure minha mão, não corra em minha frente, corra ao meu lado. Faça uma história, uma história comigo.


Ei, você. Você que já tá cansado de ouvir sempre as mesmas coisas. Você que já quase desidratou de tanto chorar. Você que percebe que não tá valendo à pena. Ei, você, que pensa em desistir. Você que finge que aguenta. Você que já morreu por dentro. Você que força sorrisos. Você que não se sente bem. Você que não está feliz. Você que já não suporta ficar aqui. Você que chora todas as noites e pede socorro. Você que grita para ninguém ouvir. Você que se sente sozinho. Você que cansou de acreditar. Você que ligou o foda-se. Você que faz de conta que consegue superar. Você que jogou seu coração fora… é, eu sei como você se sente. E é uma grande merda, pra falar a verdade.


Amor, não se preocupa, quando chover e trovejar, ficar escuro ou algo der errado, eu te levo pra baixo do nosso cobertor mágico, e nós só vamos sair quando tudo passar.


Na cama,à noite,enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados,fico tão confuso pela quantidade de coisas que tenho de analisar que não sei se rio ou choro,dependendo do meu humor.Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou,ou de que sou diferente do que quero ser,ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser.


Em vidas passadas devo ter sido uma ferida,porque só isso explica eu ser tão magoado.!


Hoje minha alma fica em casa repousando, só levo comigo meu corpo, logo, não me pergunte como será a noite ! quando acordar amanhã, minha alma me conta TUDO.



E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. Muitos de nós temos a mania de esperar de mais, amar de mais, cuidar de mais, e nos esquecer. Muitas vezes nos deixamos por esperar uma coisa que é óbvio que nunca vai acontecer, mas só quem está de fora percebe isso. Essas manias tem que chegar ao fim, tem um certo momento que devemos dizer: Fui ser Feliz!Seria um pouco egoísta da nossa parte? sim seria.Mas enfim, quem não tem seus deslizes. De preferência quando resolver ir ser feliz deixe um bilhete, pois o farão um monte de perguntas. As vezes temos mesmo que jogar tudo pro alto, temos que esquecer um pouco de opiniões alheias, temos que pensar como se só existisse nós mesmo naquele momento e assim buscar o que nos faz feliz, e não esperar por aquilo que nos faz feliz. Chega de esperar de mais, chega de cuidar de mais.
Agora vou cuidar de mim,só pra ser FELIZ no Fim.



Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.


“Eu poderia quebrar tudo na sua cara, sair jogando tudo o que estivesse na minha frente em você, mas sou muito materialista para isso, móveis são caros e você não vale tanto.”


Eu não gosto de falar de amor, até porque, no final das contas nem sei como é amar. Mas hoje conversei contigo, e ao decorrer do assunto fiquei pensando se por algum segundo do último fim de semana eu passei pela tua mente. Incomoda-me ter que admitir que não consigo te tirar de dentro do meu coração. E que penso em ti nos momentos em que preciso manter a calma e a mente vazia… Eu tenho raiva de mim por ter que expressar estes sentimentos, tenho raiva por sentir isso. Ninguém nunca me amou, e acho que pelo decorrer do tempo criei barreiras de ódio. Todo sentimento que levo no peito acompanha uma bomba de raiva e dor.

(Razões Imperfeitas)