Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!


Eu cheguei muito perto, perto demais de desistir e isso não seria novidade pra mim. Perdi o controle sobre o que sentia, mas não conseguia aceitar isto. Cada passo que eu dava era medido milimetricamente, era analisado detalhadamente e não havia nada que pudesse mudar isto. Me enganei. Nem sempre o que planejamos é o melhor pra nós. Eu percebi que sair dos planos as vezes pode ser melhor do que seguir sempre em linha reta. O que nos espera no final do caminho pode ser até melhor do que o que a gente esperava encontrar. Nem mil desculpas seriam capazes de impedir o óbvio. Eu não posso prometer a mim mesmo ter controle sobre tudo, sempre. Todo esse sentimento era projetado em minhas pálpebras cada vez que eu fechava os olhos involuntariamente. A intensidade do que eu sentia me fazia ter medo. Me fazia tentar fugir, ir pra um lugar onde eu pudesse ter o controle sobre mim novamente. Mas não era tão fácil assim. Tanto sentimento já não cabe mais em mim.


De repente olhamos pra dentro de nós e a única coisa que enxergamos é esse borrão de sentimentos que nos cobre por inteiro. Não cabe a nós tentar apagá-lo. A gente nunca se acostuma a perder o controle sobre o que sentir, quando sentir ou como sentir, mas é nesse momento que a gente se depara com caminhos pelos quais nunca pensamos que íamos passar. Então a gente começa a perceber que o que desejáva-mos não era o suficiente e que podemos ir mais além. Por mais estranho e nebuloso que seja o caminho a gente arrisca e arriscar é completamente normal. Normal porque já nos acostumamos a fazer as coisas por impulso. Por mais que tentemos mudar, no final das contas a gente sempre acaba voltando pro mesmo lugar. Aquela velha dor no peito não nos deixa esquecer e, pra falar a verdade, nem sempre a gente deseja curá-la. Não faz sentido, mas quem já sentiu entende.


"Eu quero um colo, um berço,um braço quente em torno ao meu pescoço,uma voz que cante baixo e pareça querer me fazer chorar.Eu quero um calor no inverno,um extravio morno de minha consciência e depois sem som,um sonho calmo, um espaço enorme,como a lua rodando entre as estrelas."


"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei."


Falas de amor, e eu ouço tudo e calo.!

O amor na humanidade é uma mentira.
É. E é por isto que na minha lira
De amores fúteis poucas vezes falo.


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.


Se você me lê e não me entende... relaxa... não é pra você que escrevo.!


Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus.


''Se te magoarem, olhe para cima e continue caminhando. Faça eles se perguntarem por que ainda está sorrindo.''


E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado
certo.


Eu só quero que as coisas comecem a dar certo.



As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.


“Olhe para você, você é jovem e você está triste. Por que você está tão triste? Pare com isso. Pare de engolir suas palavras, pare de ter medo do que as outras pessoas pensam, pare de chorar por um retardado. Faça o que quiser, diga o que quiser, pare de esperar por ele. Viva agora, faça isso agora. Aproveite, assuma riscos, essa vida é sua. Quando você vai perceber que você pode fazer o que quiser?”


Me procure quando eu desaparecer, resmungue por ciúmes, chore por saudade. Me ame de verdade, queira por vontade, abrace-me quando necessitar de segurança. Se esconda quando não der mais pra esconder a dor, venha ao meu encontro quando quiser conversar. Fale de amor, fale de dor ou ou de qualquer coisa. Respire, transpire, me precise. Não deixe, mas deixe, faça de tudo um pouco, mas modere. Dê gargalhadas extremas, grite o nome de alguém, sorria sem medo. Me morda, me olhe, beija-me. Arranhe minhas costas, segure meus braços, deixa-me te acolhar em meus braços. Durma comigo, cole ao meu lado, e durma tranquila. Me encoste na parede, e deixa eu te encostar também, me queira de todas as formas. Queira, sonha, realize. Segure minha mão, não corra em minha frente, corra ao meu lado. Faça uma história, uma história comigo.


Ei, você. Você que já tá cansado de ouvir sempre as mesmas coisas. Você que já quase desidratou de tanto chorar. Você que percebe que não tá valendo à pena. Ei, você, que pensa em desistir. Você que finge que aguenta. Você que já morreu por dentro. Você que força sorrisos. Você que não se sente bem. Você que não está feliz. Você que já não suporta ficar aqui. Você que chora todas as noites e pede socorro. Você que grita para ninguém ouvir. Você que se sente sozinho. Você que cansou de acreditar. Você que ligou o foda-se. Você que faz de conta que consegue superar. Você que jogou seu coração fora… é, eu sei como você se sente. E é uma grande merda, pra falar a verdade.


Amor, não se preocupa, quando chover e trovejar, ficar escuro ou algo der errado, eu te levo pra baixo do nosso cobertor mágico, e nós só vamos sair quando tudo passar.


Na cama,à noite,enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados,fico tão confuso pela quantidade de coisas que tenho de analisar que não sei se rio ou choro,dependendo do meu humor.Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou,ou de que sou diferente do que quero ser,ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser.


Em vidas passadas devo ter sido uma ferida,porque só isso explica eu ser tão magoado.!


Hoje minha alma fica em casa repousando, só levo comigo meu corpo, logo, não me pergunte como será a noite ! quando acordar amanhã, minha alma me conta TUDO.



E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. Muitos de nós temos a mania de esperar de mais, amar de mais, cuidar de mais, e nos esquecer. Muitas vezes nos deixamos por esperar uma coisa que é óbvio que nunca vai acontecer, mas só quem está de fora percebe isso. Essas manias tem que chegar ao fim, tem um certo momento que devemos dizer: Fui ser Feliz!Seria um pouco egoísta da nossa parte? sim seria.Mas enfim, quem não tem seus deslizes. De preferência quando resolver ir ser feliz deixe um bilhete, pois o farão um monte de perguntas. As vezes temos mesmo que jogar tudo pro alto, temos que esquecer um pouco de opiniões alheias, temos que pensar como se só existisse nós mesmo naquele momento e assim buscar o que nos faz feliz, e não esperar por aquilo que nos faz feliz. Chega de esperar de mais, chega de cuidar de mais.
Agora vou cuidar de mim,só pra ser FELIZ no Fim.



Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.


“Eu poderia quebrar tudo na sua cara, sair jogando tudo o que estivesse na minha frente em você, mas sou muito materialista para isso, móveis são caros e você não vale tanto.”


Eu não gosto de falar de amor, até porque, no final das contas nem sei como é amar. Mas hoje conversei contigo, e ao decorrer do assunto fiquei pensando se por algum segundo do último fim de semana eu passei pela tua mente. Incomoda-me ter que admitir que não consigo te tirar de dentro do meu coração. E que penso em ti nos momentos em que preciso manter a calma e a mente vazia… Eu tenho raiva de mim por ter que expressar estes sentimentos, tenho raiva por sentir isso. Ninguém nunca me amou, e acho que pelo decorrer do tempo criei barreiras de ódio. Todo sentimento que levo no peito acompanha uma bomba de raiva e dor.

(Razões Imperfeitas)


O grande problema é que eu sem querer crio expectativas demais. Esqueço como sou idiota, esqueço que ninguém se importa. Eu me abalo muito fácil porque sempre ignoro o fato de que as pessoas dificilmente demonstram quem são, e raramente dizem o que realmente querem dizer.


(Razões Imperfeitas)


Nenhum lugar é teu, nenhuma pessoa é tua. Tu não nasces com um inventário, tu tem que conquistar espaço enquanto vive. Cativar as pessoas, se fazer útil. Não adianta ficar se lamentando porque alguém está com quem você gostaria. Não adianta ficar com raiva de quem está em um lugar que você não consegue chegar. Batalhe, lute, corra atrás. Se não conseguir assuma que não foi dessa vez. Se não tem forças pra lutar admita que não deu certo. Mas por favor, para de colocar a culpa em quem está bem.


(Razões Imperfeitas)


Sou cheio de defeitos,me arrependo de várias coisas.Talvez eu tenha magoado muitas pessoas. Mas talvez eu também esteja cansado de ser legal com quem nem sabe meu nome.



(...) Sarcasmo. Doce. Confusão. Calma. Medo. Coragem. Desencontros. Romance. Dúvida. Marca. Sorriso. Dor. Abraço. Ânsia. Morte. Vida. Menino. Homem. Lágrima. Vazio. Mundo. Passado. Futuro. Hoje. Amanhã. Agora. Você. Eu. Descobri então que sou um pouco de tudo, que somado, se anula. Eu sou o nada.


Eu preciso tanto de você. Peço tanto a Deus que você me ame da mesma forma que eu te amo.
Não sei qual o propósito Dele ao colocá-lo em minha vida, mas sei que Ele reserva o MELHOR
pra mim. Quero passar cada segundo da minha vida ao teu lado, pois você me fez sentir algo
que nunca nínguem nesse mundo me fez sentir. E eu sei que isso é amor, sem sombras de dúvidas.Desde o meu primeiro pensamento no início da manhã, até o último no fim da noite é sobre você.Como seria minha vida, se você me desejasse como te desejo, não apenas como AMIGO?. Converso todos os dias com Deus, pedindo a Ele que possa nos unir e que nos abençoe para que possamos ser felizes. Você é tão IMPROVÁVEL. Ora me faz pensar que me quer ao seu lado, mas depois, como uma tempestade que destrói tudo que vem pela frente, você destrói meu coração, dizendo que não podemos ser mais do que AMIGOS.

( Victor Hugo )


Deus às vezes nos coloca em situações que não entendemos bem, nos faz sofrer, chorar. Mas para que as rosas possam FLORIR, é preciso a chuva, a tempestade. Sei que depois de toda essa tempestade, virão as flores, o SOL e a PAZ. Eu confio no SENHOR e te agradeço por TUDO! Tanto pelas decepções, quanto pelas vitórias! Eu te AMO meu Deus, te peço que me conforte neste momento de DOR e que me dê forças para vencer. Queria TANTO ele ao meu lado Senhor, mas acho que não é o teu desejo! Sei que o teu desejo é me ver FELIZ, muito FELIZ, por isso te entrego minha vida nas tuas mãos!

( Victor Hugo )


Ultimamente, quero ficar apenas sozinho, sem nínguem. Queria VOCÊ ao meu lado, mas você não me quer assim. Isso dói, dói MUITO em mim. Tenha certeza disso! EU TE AMO! Te amo como nunca amei nínguem.Meu peito DÓI, não gosto de sentir essa dor. Eu era tão feliz sozinho até te conhecer. Quando te vi, pensei que seria MUITO mais feliz, mas não é bem assim que as coisas estão procedendo. INFELIZMENTE.Talvez quando nos encontrarmos carnalmente seja diferente, peço a DEUS que seja. Você diz que te faço feliz, mas porque não posso estar ao seu lado como um bom NAMORADO? Te juro, que se me deixasse, iria te fazer MUITO, mas MUITO feliz do que já faço. Será que é tão difícil assim se entregar a uma paixão? Poxa, me ame, mas me ame da mesma forma que te amo. Eu te desejo TANTO. Acho melhor agora eu IR. Te deixar em PAZ e voltar a minha vida SEM VOCÊ!

( Victor Hugo )


E mesmo que meus passos sejam em falso, e mesmo que os meus caminhos sejam os errados, e mesmo que meu jeito de levar a vida te incomode. Eu sei quem sou e sei pelo que devo lutar. Se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé.


Fim do dia. Fim da estrada. Aqui, calam-se as palavras, perdido o sentido da primavera no silêncio de um inverno perene que nunca serei eu.


“...Quando eu não estiver por perto
Canta aquela música que a gente ria
É tudo que eu cantaria
E quando eu for embora você cantará.”


Precisava fazer uma escolha, e me escolhi.



Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.


“eu só sei ler nosso perigo enquanto ainda confiar em você. sou tão feito de contrariedades, e isso não é nada engraçado.”




As pessoas costumam dizer que o problema está em esperar demais dos outros, porque esperando demais podemos nos decepcionar mais facilmente. Eu poderia dizer que o meu problema é esse, também. Porém, no fundo acho que não seja. Não acho que é “esperar demais”, querer que você seja um pouco mais carinhoso comigo. Não acho que é “esperar demais”, desejar que você fale comigo mais do que 2 minutos no celular, ao invés de ficar interrompendo dizendo que depois a gente se fala. Não acho que é “esperar demais” eu desejar que você seja um pouco mais prestativo, ou que esteja mais interessado em mim. Pode parecer idiotice pra quem vê, mas isso dói. Machuca. Esse sentimento de desprezo e desinteresse da sua parte, faz com que a minha dor transborde pelos olhos. Eu só queria mais atenção. Só queria que demonstrasse interesse em mim. Eu queria que você percebesse isso, sem eu precisar falar com todas as letras. Queria que você me observasse mais e pudesse perceber isso. Mais ainda, eu queria que você mudasse. Mas que mudasse por você, por ter percebido... E não porque eu expus e, praticamente, “escrevi na minha testa” o que eu desejava. De qualquer forma, querer não é poder.. Não é mesmo? E, eu, continuo na vontade.


Tudo é tão confuso, os sentimentos são confusos, as pessoas são confusas, os momentos então! quando a gente acha que sabe de tudo, aparece algo e nos faz pensar diferente... quando pensamos saber o que realmente sentimos, as coisas mudam, adormecem, pois tem algo também que nos faz mudar o pensamento, o sentimento... ou apenas fica confuso mesmo, mas se o sentimento não for maior que as 'coisas', não vai adiante! sempre tem aquela pessoa que a gente acha que conhece, mas aí aparece algo no meio, aparecem atitudes, que você passa a não gostar, ou a duvidar, e tudo fica confuso também.. até que os momentos passam em nossas vidas, e interpretamos de varias formas, iludimos, fantasiamos, e nunca sabemos o que realmente significou aquele momentos, aqueles segundos, e uma pulga atrás da orelha surge, até que venha alguém e te coloque no lugar, te puxe de volta para a terra, te tire do mundo de ilusões! aí você acorda, e passa a pensar que TALVEZ tudo que 'sonhado', 'imaginado' sobre 'aquelas coisas', não passe de uma mera ilusão! ou talvez ainda, fique sabendo que tudo aquilo era verdade, e que você tem que tomar uma decisão, fazer uma escolha... aquela que com certeza pra mim é a mais dificil.!

Thamires