Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!


Quis matar os seus desejos
Ver a cor dos teus segredos
E contar pra todo mundo
O beijo que eu nunca esqueci.
♫ ♫


"Não sou teu dono, apenas te amo. Por isso te liberto, pois para mim mais vale ver teu sorriso longe dos meus braços do que sentir tuas lagrimas a molhar meu peito!"



“Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições! Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tua imagem! Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre."



"Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo, incerto... depende de como você vê!"



"aonde esta você agora além de aqui, dentro de mim?" R.Russo





E me dá uma saudade irracional de você.!


Eu sei de tudo da ferida viva do meu coração.!


E você é linda, de todos os jeitos certos e errados. Deus não erra baby!




Uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim.

Caio Fernando de Abreu


"E se eu não quiser ser nada além de mim? Eu não quero ser nada além do que eu tenho tentado ser ultimamente."


Tinha suspirado

Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saia delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma!
E parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante...
Onde cada hora tinha seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase...
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações...
♫ ♫


“Queria que algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio.”



E se o tempo levar você, e um dia eu te olhar e não te reconhecer

E se o romance se desconstruir, perder o sentido e me esquecer por ai
Mas nós somos um quadro de Klimt, O beijo para sempre, fagulhando em cores
Resistindo a tudo seremos dois velhos felizes de mãos dadas numa tarde de sol
Pra sempre...



“Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar. "



Você sorria, você me beijava, você me chamava de amor, você se foi após eu abrir meus olhos.



Para fugir dos espinhos deste mundo enganador, eu penso nos teus carinhos e sonho com teu amor.!




"Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.”




" Não é que pensei outra coisa de gente grande? Esta é assim: tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito, porque não tem complicação. Coisa simples é lindo. E existe muito pouco. "


Preciso de você mais perto,preciso te olhar nos olhos.Preciso da sua atenção,do seu carinho.Preciso te ver e acreditar que é você que está ali. Preciso confiar no meu interior e ter mais esperança. Preciso saber se tudo o que eu sonho se tornará real. Preciso de paciência,de compreensão, de amor. Preciso achar uma saída, preciso achar você, preciso te esquecer, preciso esquecer de te esquecer. Preciso de força , não quero cair, preciso me apoiar, mas você está aí? Preciso ouvir sua voz de novo, preciso de mais “eu te amo”, preciso de mais que um “eu te amo”. Preciso de você, mas você precisa de mim? Preciso parar de precisar.Preciso não depender de alguém. Preciso sonhar mais, sair mais ,viver mais. Preciso chorar menos, sofrer menos ,me desgastar menos! Preciso do seu calor, preciso do seu amor.

"De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calado um tempo enorme. só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: "meu Deus, mas como você me dói de vez em quando..."



1.01– Minha mãe sempre me falava bastante a respeito do céu, ela gostava de olhar as nuvens durante o dia e as estrelas durante a noite, especialmente as estrelas. Nós jogávamos um jogo às vezes, um jogo chamado “O que há alem do céu” Nós imaginávamos escuridão ou uma luz ofuscante, ou alguma outra coisa que não sabíamos nomear. Mas, claro, era apenas um jogo. Não há nada alem do céu. O céu apenas é, e continua sendo o infinito, e nos jogávamos todos os nossos jogos abaixo dele.

1.02– Às vezes quando você vai a algum lugar. Distante, e depois volta à parte que lhe mais incomoda, não são as coisas que mudaram, mais a maneira como outras coisas continuaram do mesmo jeito, como se você não tivesse ido a lugar algum, ou não tivesse feito nada.

1.03– Dizem que alguns homens carregam a sua guerra com eles para o resto de suas vidas. Alguns a colocam para trás como se fossem um par de botas velhas. E afinal, eu acho, há aqueles que continuam lutando, mesmo que eles não tenham idéia contra quem eles estão lutando, ou porque é tão importante não desistir.

1.04– Muitas pessoas mudam um tanto quanto devagar. Eles são quem são e depois de um tempo eles são outra pessoa. Mais algumas pessoas sabem o momento exato, em que suas vidas mudaram. Para algumas pessoas não são as coisas boas da vida que os fazem mudar. São as coisas pelas quais eles passam, que faz com que tudo que ele olhe a partir dali, pareça muito diferente do que uma vez foi.

1.05- As pessoas estão sozinhas neste mundo por muitas razões diferentes. Algumas pessoas têm uma pré-disposição. Talvez elas nasceram muito malvadas. Ou talvez muito carinhosas. Mas a maioria é trazida onde estão devido a circunstancias por calamidade ou um coração partido, ou alguma outra coisa aconteceu em suas vidas, que não eram nada do que planejavam.

1.06– Algumas pessoas desistiram de toda esperança de que alguma coisa em suas vidas
Mudaria. Elas apenas continuam dia após dia. E se fosse para alguma coisa acontecer e mudar tudo eles provavelmente não notariam no mediato. Exceto é claro, por aquela sensação de nervosismo, que você tem em seu estomago.

2.01 – Há tempos quando parece, que o mundo inteiro vai ter medo, quando o medo é algo, você tem que viver com... Diariamente, quando as pessoas são assustadas elas fazem muitas coisas diferentes, eles lutam, ou eles correm. Eles destroem a coisa, eles têm medo de,... Ou eles puseram muita distancia entre isso e eles. Cuidado faça isto, algo ao que você pode atirar com uma arma de fricção-ação.

2.02 – Meu pai gostava de dizer que eram coisas da vida, que não teriam sentido e nunca poderiam ter sentido. E se tivesse algo de inteligência. Que soubesse, pelo seu trabalho era de não render, continuar tentando manter o sentido dessas coisas. Suponho que encontrara sempre pessoas com diferentes explicações para as suas respostas, pelo que as coisas são... suas perguntas sempre serão as mesmas.

2.03 – As pessoas acreditam no que elas querem acreditar. Encontram o significado do que podem, e acreditar nisso. No fim não importa realmente se é engano ou verdade, o que importa é que essas pessoas acreditam

3.01 – Meu avô costumava dizer para minha mãe que as crianças nunca deveriam se preocupar, porque tudo esta aqui, o sucesso e o fracasso, momentos que você se aproxima, momentos em que se afasta, e tudo tem um final .

3.02 – As pessoas gostam de analisar as coisas que lhe dão medo. Para olhar para elas e dar nomes. Os religiosos procuram a Deus, e os cientistas procuram evidencias. Ambos só estão tentando resolver o mistério, para se livrarem do medo

3.03 – Todos nos gostamos de pensar que temos controle sobre a nossa vida, e na maior parte do tempo, nos realmente acreditamos que estamos no comando. Mas quando algo acontece, nos lembramos que o mundo obedece suas próprias regras e não as nossas, e que nos estamos aqui apenas de carona.

3.04 – Você conhece os desenhos animados, eles fogem do perigo subindo em algo e tudo fica bem.eles não acém ate olhar para baixo?. Minha mãe sempre me falou que esse era o segredo da vida. Nunca olhar para baixo. Mas é mais que isso. Não é apenas não olhar, é você não imaginar que esta no meio do céu e que você não sabe voar.

3.05 – O mundo é feito de grandes coisas, e pelas pequenas coisas. A parte mais ingrata é quando damos o nome de “grande” e “pequena”. Porque quando acontece alguma coisa com você, quando você perde alguma coisa ou alguém que você se importe, isso é tudo para você. O mundo pode estar acabando, mais você não liga, você não liga mais para nada.

3.06 – Eu tenho uma idéia do motivo das pessoas fazerem coisas terríveis. Pela mesma razão que as crianças brigam na escola. Se você é aquele que bate, então você não vai ser aquele que apanha, se você é um monstro, então nada vai pular das sombras e atacar você. É bem simples, e verdade. As pessoas fazem coisas terríveis porque elas têm medo.

3.07 – Nós todos estamos na beira de um penhasco, todo o tempo, todos os dias. Um penhasco que iremos pular, mais nossa escolha não é sobre isso. A escolha é se queremos ir a força e gritando, ou se queremos abrir nossos olhos e corações, para ver o que acontece enquanto caímos.

4.01 – O que nos faz humano? O que podemos pensar? Que nós podemos sentir pena e dor? Talvez. Que nos podemos rir? Eu espero que sim. Nós podemos machucar e nós podemos rir e nos temos um passado e um presente. E... De algum modo... Um futuro. Talvez o que nos faz humanos é que nós sabemos o suficiente, para pensar que nós sabemos onde nós estamos indo.

4.02 – Uma vez eu perguntei para meu pai, sobre seu pai, meu avô... E eu soube que ele passou por uns tempos difíceis. Mais eu não soube muito mais que isto. Eu disse para meu papai “Eu acho talvez ele era um tanto perdido.” “Não perdido realmente” meu pai disse “mais por alguém tempo ele foi definitivamente confuso

4.03 – Eu lembro da minha mãe me dizendo que ela só foi a igreja uma vez, num domingo de páscoa quando o padre disse que o reino do céu estava dentro dela, isto a assustou muito. Ela quis dizer que era tudo, inclusive ela. As pessoas querem confortos de braços fortes. Eles contam com as vozes nas suas cabeças, com as drogas. Elas olham, para o céu .

4.04 – Quando você é criança qualquer coisa pode te levar para longe, bolhas de sabão, ou uma mangueira pulverizando um arco-íris em cima de uma grama recém aparada. Eu acho que crescer significa ficar mais duro e mais duro, para achar seu caminho de volta ao lugar, para onde você quer ser levado. A única vez que eu vi adultos com aquele mesmo tipo de olhar em suas faces é quando eles estão começando a se apaixonar.

5.01 – As pessoas voltam para casa por muitas razões. Retornam para se recordar. Regressam porque não há outro lugar para ir, regressam quando estão cansados, quando estão orgulhosos. Voltam buscando uma porta para seu passado, ou um caminho para seu futuro. Voltam para casa por muitas razões, mais sempre voltam para dizer Adeus.

5.02 – Algumas pessoas, colocam muito trabalho em seu jardim. Como se um pedaço de gramado fosse a coisa mais importante do mundo. Como se pensassem que talvez o jardim da frente estiver verde e bonito, não importaria em absoluto o que aconteceu dentro da casa.

5.03 – Quando tudo na sua vida parece bem, é fácil acreditar que as coisas acontecem por uma razão . É fácil ter fé. Mais quando as coisas começam, a ir mal,então é muito difícil manter a fé. É difícil não perguntar os motivos das coisas acontecerem

5.04 – O que faz um homem como ele é? São as piores coisas que ele fez ou as melhores que ele quer fazer? Quando se encontra consigo mesmo no meio da vida...E não estar perto de nenhum lugar aonde se queira ir... Como encontrar um caminho desde a pessoa em que se tornou... Ate a que sabe que poderia ter sido?

5.05 – As pessoas passam por suas vidas algumas vezes. Sem pensar no que realmente estão fazendo. Os dias se amontoam, e elas ficam cada vez mais tristes e solitárias... Sem saber como estão tristes ou como estão sós. Então algo acontece. Conhece alguém que vem de uma forma...Que tem algo em seu sorriso. Talvez isso seja se apaixonar. Encontrar alguém te faça sentir um pouco menos solitário.

5.06 – Algumas vezes as pessoas chegam a um momento... Aonde acreditam que encontraram a ultima oportunidade de ser alguém... E agarram-na. Quando não funciona, passam o resto de suas vidas, olhando para traz e vendo o que poderia ter sido.

5.07 – Nunca conheci meu avô, mais meu pai me disse que era um homem muito valente. E com tudo o que ele fez, talvez por tudo que ele fez, sua coisa favorita era cortar a grama. Meu pai, disse que escutou seu pai uma falar uma vez com seu vizinho, o vizinho perguntou como ele estava e o que estava fazendo, e meu avo disse...eu estou cortando a grama e vendo ela crescer. A vida, veja é 90% de manutenção

6.01 – Serão todos os momentos de nossas vidas, construídos em nós, antes de nascermos? Se for, isto nos faz responsável pelas coisas que fazemos. Ou esta responsabilidade é construída também?

6.02 – As pessoas dizem que quando crescemos nós jogamos pro alto tudo o que nos foi dito. E nos rebelamos contra o mundo. Que nossos pais trabalharam tão duro para trazer para nós. A parte de nós que cresce, joga para o alto as próprias experiências. Mais eu não acho que façamos isso com tudo, eu acho que nós só jogamos tudo para o alto quando descobrimos que nossos pais,não saibam muito mais sobre o mundo do que nós. Eles não têm todas as respostas. Rebelamo-nos, quando descobrimos que eles mentindo para nós desde o começo. Que não existe Papai Noel mesmo.

6.03 – Minha mãe me disse uma vez. Quando você estiver medo de algo, você tem que querer mais que tudo, que ele vá embora. Você quer a vida do jeito que era, antes de você descobrir que existia algo para se ter medo. Você quer construir uma enorme parede e viver sua vida atrás dela. Mais nada fica do mesmo jeito, não é aquela a sua vida, mais sua nova vida com uma parede em volta. Sua escolha não se trata de voltar para o modo como as coisas eram. A sua é sobre de esconder, ou ir direto ao coração da coisa que te assusta.

6.04 – Às vezes o melhor modo para se mover em direção ao desconhecido, é dar passos de bebês. Passos pequena, para fazer coisas ordinárias para lidar com algo, que de nenhuma maneira é ordinária. Nós estamos sempre indo em algum lugar novo, o tempo todo. As coisas familiares só servem para fingir que nós não estamos movendo em território pouco conhecido. Você toma aqueles pequenos passos familiares você tenta ser honesto, e não viver como se nada tivesse mudado, mais continua a tocar a sua vida. Mais existem tempo que o quevoce precisa é um pouco das coisas como costumava ser.

6.05 – Minha mãe diz que a vida é como um passeio de montanha russa existe altos e baixos. Tem grandes sustos e manobras lentas, e um lugar onde tudo acaba. A única deferência com a montanha russa, é que toda vez que para, você sai em um lugar totalmente diferente, de onde você embarcou.

6.06 – Eu lembro a primeira vez que eu vi golfinhos, eu tinha 3 anos, foi a primeira vez na minha vida que eu me lembro conhecer algo tão bonito... Foi a primeira vez que eu tive o sentimento, que existia algo em mim, que era diferente das outras pessoas.

7.01 – Se o sonho é só sonho... Algo acontece na mente, quanto dormimos... Então esta tudo bem. Lembramo-nos dele de manha...e a luz o faz desaparecer. Mas se o sonho vem quando estamos acordados... Quando ele vem com a luz, então, nada esta bem. Ai procuramos outras pessoas...Que tiveram os mesmos sonhos, que viram o que nós vimos. Quando o sonho torna-se realidade... Talvez o único consolo seja saber que não estamos sozinhos.

7.02 – Desde pequena as pessoas gostam de falar comigo, sabe como é, quando alguém nos diz algo. Não precisa ter grandes significados...Mas abre-se uma porta. E olhamos dentro de uma sala que não podíamos olhar antes. Não importa como chegamos La... O importante é que vemos algo novo e diferente.

7.03 – Eu cresci sozinha com a minha mãe, nunca pensei em quem era meu pai e onde ele estava. Acho que eu sabia que faltava algo, mas quando se é criança a vida é só aquela. Não pensamos se ela podia ter sido diferente

7.04 – Quando somos mais velhos, acho que é difícil aceitar... As coisas que acontecem, e as vezes as coisa que acontecem...são demais para qualquer um suportar.

8.01 – A Maioria das brigas que as pessoas têm são sobre algo simples, você quer algo que a outra pessoa tem. Ou talvez eles tenham medo que você vá querer isto. Eles deixam você ir primeiro. As pessoas sempre pensam que se elas vencerem,então isto é o fim, todas as coisas estão certas de algum modo, mas as coisas mudam, e amanha a coisa pelo qual você estava lutando. Será apenas uma lembrança. Como todas as coisas mais que já aconteceram.

9.01 – Quando eu era pequena, minha mãe lia versos infantis para mim. Eu sempre odiei Humpty Dumpty, era um poema muito assustador. Ninguém sabe como juntar isto de novo, nem todos os cavalos do rei, e nem todos os homens do rei. Ninguém quer pensar que existe alguma coisa no mundo que pudesse diminuir um pouco que fosse, mais claro, qualquer coisa pode. Eu acho que é isso que é tão assustador em Humpty Dumpty.

9.02 – Existe um sentimento que você tem as vezes em um pesadelo. Você esta correndo e algo escuro e grande esta perseguindo você. E você só quer parar, para deixar que a escuridão. A grande coisa alcance você. Algo ruim vai acontecer, você não pode mudar isso. Mais você pode se virar e vê-la vindo. Você pode ver a pior face do seu pesadelo.

10.01 – Pessoas falam como se fosse o mais importante da vida...é ver coisa como realmente são. Mas tudo o que fazemos, cada plano que traçamos é como uma mentira. Fechamos nossos olhos e buscamos e buscamos o dia que nunca chegará... Que não se necessite traçar mais nenhum plano. A esperança é a maior mentira que há, e é a melhor. Tem que continuar em frente como se fosse tudo que importa,... Caso contrario nós não conseguiríamos nada.

10.01 – A vida, toda a vida, trata-se de fazer perguntas. Não de saber as respostas. Querer ver o que há do outro lado da colina é o que nos mantém com vida. Temos que continuar fazendo perguntas, esperando entender. Até mesmo quando nos sabemos que nunca acharemos as respostas... Temo-nos que nos manter fazendo perguntas.


Desculpa invadir sua janela agora
Sei que é tarde da noite,
E eu vim de longe
É que me deu uma vontade danada de te ver
Te tocar, de leve
Sem ao menos te acordar.
Não, não vou fazer barulho
Você é tão delicada!
Com o que você sonha?
Ei, seus olhos estão inchados...
Andou chorando, querida?
Ah, se eu pudesse ler seu coração!
-Shhhh...
Não é hora de acordar.
Ainda é madrugada.
Sim, madrugada.
Mas já amanhece.
Melhor voltar, antes que desperte.
Eu tinha que vir.
Meu travesseiro molhado de lágrimas
Só me lembrava você, todo o tempo.
Então soltei meu pensamento
- será imaginação? -
E voei livre ao seu encontro.
Para te ver dormindo
Para te ver sonhando
Para ter você em meus braços
Enquanto a realidade não aparece com o Sol.


Eu sei, que você não se mexe
Talvez até me esquece
Sei que também pensa na gente
Mas hoje tudo é diferente.
Eu sei, que não volta atrás
Só pensa um pouco mais
Quem não tenta se arrepende
Agora é só pensar na gente.
Eu tenho coisas pra te contar
Com palavras não sei explicar
Coisas que não sei mais dizer
É tão difícil te entender.
Eu sei, que só o tempo pra dizer
O que vai acontecer
Sei que o mundo da volta
Mas hoje nada importa.
Eu tive que trazer pra minha vida
Coisas que não entendia
Imaginava difícil
Mas não impossível.

( Mateus Amaral)


Das lembranças acumuladas, restam-me apenas os sorrisos, as memórias, as saudades e uma brisa no final da tarde. Da nostalgia daquela canção, restam-me as letras, o sorriso no canto do rosto, as lágrimas necessárias e as madrugas solitárias, porém felizes. Dos vícios, ficaram apenas os polaroides na estante do quarto guardando os preciosos momentos de um pulsar feliz e apaixonante. Das coisas, restam-me as letras apaixonadas. Das pessoas, restam-me as paixões, pois esta me move todos os dias. Das paixões, restam-me lembranças, saudades, versos, passeios e tantas outras recordações e pulsações. Porque eu aprendi que o amor não se limita em apaixonar-se apenas por pessoas, mas sim pelo que me faz feliz, pelo que não aconteceu, pelo que é vida e por tudo isso que eu sinto em meio as letras e fora delas. E de todas essas minhas formas de paixão eu falo outro dia, porque andar de bicicleta também é se apaixonar, e com licença, agora eu estou apaixonado e preciso viajar nos pedais…


Tarde de inverno e o tempo brinca com as minhas sensações. Já não tenho mais tanta saudade do outono, mas ainda consigo senti-lo quando penso em folhas, chás, papéis… Música!! Por isso que no player toca canções de outono, cifras que trazem lembranças pretéritas que não foram vividas, porém sentidas… É, essas sensações cheias de saúdes, cheias de outono. Fecho os olhos, sigo a rota musical e enxergo os nossos caminhos pelas estradas de outono. Sempre passeávamos entre livros, poesias e músicas. Caminhávamos, corríamos e brincávamos de sonhos e contos. Porém eram mais contos no contar dos versos, do que sonhos e imaginações… Gosto dessas sensações de saudade. Gosto de brincar com essas sensações e trazê-las para perto de mim… Era saudade, música… Enfim, contos de outono numa noite de inverno, num dia de saudade…



Me bate uma saudade tão grande, do seu sorriso, do seu perfume, da sua voz, das suas mãos me acariciando, dos seus lábios tocando os meus, do seu abraço, das suas gracinhas , dos seus apelidos, de como você me tratava, das nossas manias, até da sua família, da sua cadelinha, de sair com você, do seu quarto, dos seus amigos, das nossas besteiras, das NOSSAS coisas.. me bate uma saudade tão grande, não só de você com seus defeitos e qualidades, mas de como NÓS DOIS nos lidamos um com o outro, de como agimos perto um do outro, de como nós eramos felizes, de como a gente conversava apenas por olhares e sorrisos, de ser melhores amigos, e de como era estar com você! Me bateu uma saudade tão grande, de viver minha vida junto de você!

Eu queria que alguém gostasse de mim pelo o que eu escrevo.



“E olhar para ele, com o seu sorriso misturado
de pior e melhor pessoa do mundo. E olhar o
brilho dos seus olhos sem saber se vinha da alma ou da
lente de contato. Enfim: olhar e me
sentir errando tanto e acertando muito.”



o amor é uma aposta injusta.
eu fui até você para ter todos os meus sentidos, e
eu não desistiria de jeito nenhum,
mas todas as minhas defesas estavam desarmadas,
quando eu beijava o seu sorriso.
quase poderiam tocar a minha felicidade ao te ver.
eu estou por perto e posso ver que está tão longe.
e essa milhas fazem eu sentir sua falta.
eu nunca imaginei que eu pudesse sentir falta
de coisas tão pequenas,
e você poderia ter percebido que me ganhava nelas.