Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!




´Eu comecei a lembrar, lembrar, lembrar e o meu pensamento parecia um parafuso sem fim, afundando na memória, eu não suportava mais lembrar de tudo o que se perdeu, tudo o que perdi, não fui e não fiz, mas não conseguia parar.´
'

Caio fernando de Abreu


Tempos assim

Quando a tarde esfria e vem aquelas lembranças

De quão bom era
o de te esperar .
E toca em mim
aquilo que nem conhecia
Tempos assim de papo quente,das risadas tolas
De pensamentos vãos,de brincadeiras bobas.

Tempos assim
Que seu silêncio
Desde que ao meu lado
Me fazia bem,me dava paz.
Tempos assim
Eu ainda trarei de volta
Ainda que muito tenha mudado.


Eu queria ser capaz de usar as palavras certas, capaz de expressar o que eu sinto. Não importa quantas vezes eu diga, escreva, parece que sempre há mais a dizer. Eu queria ser capaz de te fazer sorrir com cada elogio, capaz de sentir teu corpo no meu todos os dias, já que parte de mim sabe, viver sem ti não vale a pena.

Parte de mim sabe que sem você, meu mundo perde cor, perde atrativos, perde tudo o que resta de bom. É verdade que eu não acreditava no amor, é verdade que, na verdade, eu não acreditava em ninguém. Confiança é imensurável, e eu perdi a minha nas pessoas, nos sentimentos, até mesmo em mim. Foi quando nada mais importava que eu descobri o que me mantinha, me segurava, me fazia quem eu realmente era. Você. Teu olhar, tua voz, cada parte de ti me faz querer ser melhor. Os “eu te amo”, porque na verdade, eu realmente te amo, com todo meu coração, como eu não achei que pudesse. É incrivelmente difícil, não ter ninguém, se sentir sozinho. Acabar rodeado de copos cheios e de pessoas vazias.

Parte de mim não iria aguentar ver você partir. E é impossível para mim voltar para uma vida antiga, quando já não existe o antigo eu. Muito do que eu sou foi você quem fez, pois eu quero teu orgulho, tua admiração, quero olhar dentro do teu olho e não precisar dizer nada.

Parte de mim se acostumou com a tua presença, com o teu calor, teu cheiro, teu beijo e, te perder, seria me perder também. Tudo que você é já esta gravado em mim, e embora a saudade seja constante, embora eu corra quilômetros pra te ver, embora meu coração bata mais depressa, ficar perto de você é o que me traz paz.

Eu demorei pra entender. Parte de mim esteve por tempo demais pensando no que o tempo guardava pra mim. Ouvi o quanto eu deveria aproveitar minha idade, os dias. Ninguém nunca me disse o quanto os dias seriam horríveis longe de ti. Ninguém me disse que passar os anos sem a tua presença, é só ver os anos passarem.

Eu demorei pra entender, mas a melhor parte de mim é você.


"Olha, estou escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir.
Eu não achei que ia conseguir dizer, quero dizer, dizer tudo aquilo que escondo desde a primeira vez que vi você, não me lembro quando, não me lembro onde. Hoje havia calma, entende? Eu acho que as coisas que ficam fora da gente, essas coisas como o tempo e o lugar, essas coisas influem muito no que a gente vai dizer, entende? Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até.
Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse."

'

Caio Fernando de Abreu