Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!


Nada parece estar como costumava ser,às vezes rezo para que o tempo pare,assim,podendo respirar,aliviado por assim lembrar,uma tarde de domingo.Tudo parece tão superficial, tão mentiroso,conseguir olhar para os lados tornou-se mais difícil,uma tarefa repleta de armadilhas,sem achar que poderia ser diferente. Alguém está observando sobre mim, sobre todos,olhos cansados,olhos esquecidos de uma alegria que não volta.Perdida no abismo,com uma escuridão repleta de flashes,do diferente,do caminho possível,mas não trilhado.Os momentos de sorrisos falsos,de alegria fantasiada e de trabalho forçado,criam, mudam,tornam,tudo um pouco mais dramático,não por falta de capítulos,e sim, pelo excesso deles.Não corra tão rápido,por que não para um pouco? Apenas pare,ouça suas lágrimas,é tudo que se tem no momento,o som da correnteza.Ser um pouco mais autêntico, de uma realidade imposta ao teatro,nunca ser próprio foi tão difícil,tão árduo,é difícil e exige esforço.Alguém está observando você,sobre todos,olhos cansados,olhos esquecidos de uma alegria que não volta.Achado no abismo,de uma volta na realidade,criado sobre margens do piscar de olhos,se alguém tem algo a dizer sobre si,que seja o sujeito.Perder-se em meio a uma parede branca é fácil,quando comparado a uma noite,a um calor que não passa ou apenas é ilusão. Algum dia,entender os planos será mais fácil,parar de correr e escutar um pouco do gotejamento natural de sua íris,não será um som tão alto,algum dia.Apenas vejo alguém,apenas.


Sou esse transbordar de palavras. Esse sair de atitude, sou esse rio... Que corre sangue,que escorre medos,traumas e decepções. Sou aquele sorriso sincero,exagerado que julga-se até a veracidade. Que fluí-se até em qualquer polaridade. O silencio,a fala... Sou expressado,comunico,até o desnecessário comunico. Devo ser estereotipado,só por tentar... Tentar ver no brilho dos olhos um sonho. Ver no fim um começo e na dor uma lição. De perder um tempo que poderia não ter sido em vão. Sou e mesmo sendo posso deixar de ser porque domino meus atos. E como quem faz os fatos me recrio em cada ser... Como se faz dos pedaços, das partes e dos retalhos. Me determino quando me rasgo. Quando eu mesmo... Me acho, Sou esse movimento incessante... Essa vulnerabilidade constante. Que vive a procurar razões incompreensíveis a respeito da vida. A respeito do ser. A respeito dessas e tantas outras coisas que você nunca irá ser.


Em toda a minha vida eu sempre acreditei que somos responsáveis pela própria felicidade e que as escolhas diárias farão o nosso futuro; mas eu estava errado!

É fácil dizer que estamos no controle, mas, na verdade, não estamos.

Se estivermos realmente no controle de nossas emoções, então não vamos ter problemas porque, logicamente falando, ninguém gosta de se machucar.

Inexplicável a dor da separação, traição, rejeição e falsas esperanças.

São sentimentos universais que ninguém, por escolha, gostaria de experimentar.

Vamos vivendo o dia a dia sempre na busca por felicidade.

Nós fazemos escolhas e elas, infelizmente, não são garantias para a verdadeira felicidade.

Nos reunimos com pessoas e desenvolvemos um universo com elas, e nesse mundo que formamos, nos encontramos caídos no amor por alguém, sem razão aparente, e nós mesmos teimamos em pensar que por isso temos a necessidade de estarmos com essa pessoa.

A nossa lógica fica sem resposta...

E eventualmente criamos e aceitamos a idéia de que isso deve ser amor.

Amor é o mais belo de todos os sonhos e pior de todos os pesadelos.

A alegria de viver o amor é como viajar do céu a terra,

Mas um amor que não é correspondido é tão doloroso que você não consegue encontrar as palavras certas para descrever a dor.

Acredito que, quando a oportunidade de ser feliz lhe atingir, aproveite esse dia! Agarre-a!

Porque talvez nunca saberá o dia que ela baterá à sua porta novamente.

Amor não tem garantia vitalícia, não podemos saber se esse amor que sentimos agora vai durar ou não.

Devemos viver cada dia com o nosso amor como se fosse o nosso último dia e cada tempo gasto deve ser um momento surpreendente.

Viva aquele momento como se estivesse no seu último suspiro porque infelizmente amor vem e vai inesperadamente, isso é realidade.

Espero que todos, apesar das incertezas, não tenham medo de correr os riscos de amar e ser ferido.

O mais importante na vida, que se deve afirmar é:

“Eu realizei...”


De todas as experiências que tive em minha vida,levo comigo uma lição valiosa, daquelas que não se esquece jamais, a lição de que é possível mudar um ser humano, mesmo diante de um mundo que não conspira a seu favor, só que para isso a mudança deve partir de si mesmo, o começo do primeiro passo deve estar dentro de si, pois quem depende de outra pessoa para mudar é porque não sabe falar a língua do seu próprio coração, e acredita que a outra possa saber, porém só cada um, e tão somente cada um, conhece as alegrias e desvantagens de ser quem é, e se um dia precisares de um interprete, é porque tão pouco sabe o valor da sua própria vida.