Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!


Aquilo Que existe em mim e faz parte de mim...
pode ser
transformado... (se eu quizer...)

Aquilo que é do outro...só poder ser transformado por ele..
e será comprendido e aceito por mim...dentro dos meu limiteѕ... (se existir respeito...)

Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele
faz ou diz... (se ouver liberdade...)

Não posso afirmar : "aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
eu é que me ferir com aquilo
Que fez ou disse... (tenho opções...)

Eu sou dono das minhas emoções...sensações e sentimentos...
também... das minhas atitudes...pensamentos e palavras ! (maravilha...)

Não é coerente dizer que fiz algo para alguém...
só porque alguem fez isso comigo primeiro...

Se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e ela...
(sem vida..)

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas açõeѕ... e se faço algo...
sou responsável por isso... (tenho escolhas...)

Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos...
e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro...
(é meu direito..).

Busco o amor em sua mais
Bela expressão... e por isso
Abro mão de querer ter o controle
Sobre a vida do outro...
Quero amar com liberdade....com plenitude !
Quero amar antes de tudo...porque é bom...

1 comentários:

Dizem que amar é mais importante do que ser amado.

Realmente, você tem razão! Nós é quem nos ferimos com as palavras do próximo, não ela que tem a intenção... Agradeço por me fazer refletir.