Impessoal e Transferível

Hoje não vai ser como sempre foi.!

Uma mulher branca, de aproximadamente cinquenta anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

- Qual o problema, senhora? - perguntou a comissária.

- Não está a ver? - respondeu a senhora. – Colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Precisa me dar outra cadeira.


- Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.

A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.

- Senhora! Como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe executiva. Temos apenas um lugar na primeira classe.


E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

- Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe económica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

- Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois temos para o senhor um lugar na primeira classe.


E todos os passageiros próximos, que, estupefactos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.














































Imaginem o Que essas pessoas Passam,e muitos não dão valor ao Trabalho que possuem.


Poucos me conhecem verdadeiramente, aos olhos dos demais pareço ser um ponto de interrogação, porém não me considero nada incompreensivo, sou uma pessoa muito intensa, quando gosto e quando desgosto não escondo, às vezes me encanto mas logo depois enjôo. Falo muito pouco , só faço o que gosto e não tenho costume de mudar minha postura pra agradar ninguém, sou super decidido, mas não tenho idéia de como será minha vida daqui a alguns anos. Meu jeito é cosmicamente infantil, vivo sorrindo e brincando não importa a situação, estou sempre disposto a arrancar um sorriso de quem quer que seja, raramente estou mal humorado e alegria e entusiasmo poderiam ser meus sobrenomes. Apesar de a muitos contrariar, adoro esse meu jeito de ser, pois foi com ele que conquistei a amizade e o amor de pessoas que hoje me rodeiam, e certamente sem elas minha vida não teria o mesmo valor que tem hoje.
Eu sou assim ! Sou feliz, sou completo e nunca, em hipótese alguma, deixarei que me digam ao contrário.


  Єm questão de seguпdos a vida pode mudaг de гumo. Acгedite, uma míseгa palavгa muda o seпtido de uma fгase iпteiгa.Um passo pode mudaг o гumo da sua vida. Um desejo pode se toгпaг гealidade em um seguпdo. Que uma amizade pode viг a se toгпaг amoг e que o amoг pode viгaг ódio. Que uma lágгima pode mudaг dгasticameпte, o modo de como você vê o muпdo. Que um soггiso pode alegгaг o dia de alguém que estava tгiste. Que um desabafo pode te deixaг pгa cima. Que uma demoпstгação de amoг pode levaпtaг qualquer um a hoгa que seja. Que uma chuviпha pode fazeг com que você se atгase e aггuiпe todo um tгabalho ou até te faça ficar mais tempo com aquela pessoa especial. Que um dia de sol é o suficieпte pгa mudaг todos os plaпos e daг uma voltiпha com a família пa pгaia. Que uma пoite estгelada pode fαzeг a difeгeпça e tгaпsfoгmaг uma пoite de гotiпa em um belo acampameпto. Ou que apeпas UM MOMENTO pode mudaг uma vida iпteiгa.


Agora o tempo já passou
A tempestade enfim acabou
E a rua já secou
Fez sol lá fora

Aquela insonia já curei
Do mau humor já melhorei
E até me acostumei com a sua falta

É e vai ser sempre assim
Se for amor,
Esse amor dói de mais se chega ao fim
Não tem remédio mesmo
Eu quis voce pra ficar
Eu quis sumir, te esquecer
Quis morrer, quis te ligar
Eu não queria
Mas já levo a vida sem você

Hoje foi bom te encontrar
O tempo passou como está?
Dificil foi
Mas tudo bem
Eu tambem tô sem ninguém
E só me restou o ciúme
Nao sei se por medo ou costume
Seja feliz
Fica com Deus
Se der saudade me liga
Adeus...

...é aquele que não consegue modificar sua vida,aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive,sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco"
...é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego"
...é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,de fome,de miséria.E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo"
...é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,ou o apelo de um irmão,pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo"
...é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás de máscara da hipocrisia.
"Paralítico"
...é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético"
...é quem não consegue ser doce.
"Anão"
....é quem não sabe deixar o amor crescer.
E,finalmente,a pior das deficiências é ser miserável,pois"miseráveis"são todos os que não conseguem falar com Deus.
E AINDA VOCÊ TEM PRECONCEITO?


Há certas horas, em que não precisamos de um Amor... Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca... E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado... Sem nada dizer... Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado...


Um dia a maioria de nós irá separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos; dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "quem são essas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! É preciso cultivar a amizade dia a dia!


As coisas não são mais,como costumavam ser.Crianças brincavam de peteca,pião, em vez de vídeo-game e esses jogos virtuais. Músicas eram criadas para serem sentidas,sem palavrões,sem sinônimos de putaria.Pais eram rígidos e davam bom exemplo,não agiam como inimigos. Hoje nem eu te amo estão dizendo. Jovens eram viciados em bailes,festas, não por drogas,muito menos bebidas alcoólicas.Mulheres davam o respeito, não vendia o próprio corpo para conseguir dinheiro.Vejo que está tudo errado ou tudo mudou muito rápido. As lições já não importam mais,o imoral virou liberal,prostituição virou profissão, escova virou chapinha,adoração a demônios virou cultura,religião virou comércio,professor virou ajudante, melhor amigo virou irmão,paquera virou pegação,te adoro virou te amo,magreleza virou anorexia,crise de nervos virou estresse,estudioso virou nerd,carta virou torpedo, traição não é mais segredo.


Por que sou αssim? Muitαs pessoαs perguntαm ser diferentes umα dαs outrαs, e ficαm triste por tαl motivo, mαs... o que é melhor? Ser iguαl α elαs? Querer cometer o mesmo erro, o mesmo e estúpido erro? Não é umα vidα dignα, não mesmo, por todos os momentos, minhα vidα pαrece ser um lαnce de escαdαs, α cαdα estαnte subo um degrαu, um em um, não sei o por que, mαs muitαs me αchαm diferente, é, e eu não fico triste, ou mαgoαdo por elαs pensαrem disto de mim, sim, fico αlegre, por que diferente delαs, eu sou único, todos irαm um diα me reconhecer, cometemos muitos erros, mαs αs vezes, αlguns são incorrigíveis, outros αpenαs, fαzem pαrte, me αrrependo de quαse todos, mαs αindα há um que sempre irα me deixαr com α consciênciα pesαndo, desculpe-me por todos os αtos que tive, e que eu irei fαzer, prometo ser o mαis frio possível, perdoem-me pelo os meus crimes que irei cometer, mαis αlem de tudo, fαçαm o que quiser, sou um vingαdor, irei me vingαr por tudo o que estiverαm α dizer, α dor que sinto, é αlgo inexplicável, o sofrimento, tudo de ruim, então... corrα, sejα feliz, voe se for possível, vivα α suα vidα, tente ser feliz αo todo estαnte, por que eu não sou, nuncα serei. Isso dói, isso me deixα triste.


É meio bizarro quando este é quem você realmente é, e trágico o que isso se torna. Eu enterro todos os meus vicios tentando deixar minha cabeça levantada, sobre isso quando tudo é tanto faz, o ser tudo é ser nada. E antes de desaparecermos chame as coisas como realmente são. A fé estava acessa nas estrelas agora os hipócritas apontam os dedos. Há uma questão universal; todos estão em disfarces, até eu e você, diante da fachada tentando nos dar bem, com o guarda-roupas cheio de esqueletos.
Eu sou um amargo e doce garoto, demônios estão longe de me pegar!


Procure e pense em alguém que te dê o valor necessário,não por o que você é,e sim por o que faz,como uma careta engraçada ou um beijinho de leve na bochecha; pense em alguém que lembre de você quando vê suas cores preferidas ou quando vê um simples detalhe em uma flor,e quando o assunto é flor,procure alguém que leve uma flor de jardim roubada pra você,sem nenhum motivo,só pelo fato de te ver sorrir; procure alguém que te diga eu te adoro ao invés de eu te amo,e pense que os erros são apenas detalhes,mas que o pra sempre não existe...



Às vezes tento compreender aquilo que não sei explicar, de que materia estúpida e torpe são feitas as mentiras tão necessárias imprudentes, todos nós
precisamos mentir por amor, amizade, respeito e consideração mas especialmente pelo prazer e pelo medo, prazer de enganar e medo de dizer a verdade, quem diz a verdade se expõe e fica a mercê do julgamento e da tirania dos hipócritas que dizem: -não fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja, finja que acredita que os sentimentos são lâminas cegas esterelizadas que cortam sua pele superficialmente sem jamais atingir sua alma, mais e aí ? Todos os dias sorrimos afirmando que somos felizes, e a vida regrada pelas paixões mal resolvidas, pelos desejos confinados e principalmente pelo prazer momentâneo, efêmero e insano de pequenos fragmentos do que chamamos de felicidade, analise e reflita, jamais houve na humanidade tempo em que predominou tanta vaidade.







Uma história muito bacana de um homem que não tinha tempo,autor desconhecido.
Vale muito a pena tirar um tempo para assistir.Muito emocionante.!


Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem vai atender a porta, a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Pedro em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Pedro diz: "Eu lhe dou " 800 Reais " se você deixar cair esta toalha!" Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Pedro então entrega a ela os 800 Reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: - "Quem era?" "Era o Pedro, o vizinho da casa ao lado." - diz ela. O marido diz : - "Ótimo! Ele lhe deu os 800 Reais que estava me devendo ?"
*Moral da história*:
Se você compartilha as informações à tempo,você pode prevenir "exposições" desnecessárias!!!







rsrsrs



Um dia novo, uma nova manhã. Então você acorda e percebe o quanto você ama a sua vida. Descobre que você ama alguém mais que tudo, e que todo esse amor é tão vital quanto o ar que você respira. Descobre que sua família não é a mais perfeita das famílias que existem no mundo, mas que é linda, especial e é perfeita apenas para você. Descobre que seus amigos não são tão unidos quanto gostaria, mas cada um te trata de uma forma diferente e te diverte de inúmeras formas. Descobre que a janela é um pedaçinho do mundo que tá lá fora, e que quando você olha para ele, mais você se sente renovado. De repente o coração vai preenchendo com uma sensação gostosa, como aquela que você sente ao escutar o refrão da sua música preferida. Nesse momento o mundo parece enorme, e no momento seguinte parece pequeno, pois ele todo cabe em seus pensamentos. A fotografia passa a ser um pedaçinho de vida no papel, a canção se torna mágica aos ouvidos, as cores sintilam os olhos... Tudo parece magia.
E me deixo levar por toda e qualquer sensação de felicidade, ser feliz é muito fácil. Sinto a grandeza da vida, a especialidade do mundo, os detalhes inusitados de tudo que me cerca.
Porque você acorda de mal humor sem razão? Porque você acredita que tudo está perdido?
Se é tão fácil acordar cantando e sorrindo, recriar novas esperanças em você.

Eu posso tudo, porque o mundo lá fora é meu, é nosso, é de quem quiser.

Aos 7 anos: Papai é Grande sabe tudo!
Aos 14 anos: Parece que o Papai se engana em certa coisas que diz...
Aos 20 anos: Papai está um pouco atrasado em suas teorias: não são desta época...
Aos 25 anos: O “coroa” não sabe nada... Está caducando, decididamente.
Aos 35 anos: Com minha experinencia, meu Pai seria hoje, milionário...
Aos 45 anos: Não sei se consulto o “velho”, talvez me pudesse aconselhar...
Aos 55 anos: Que pena Papai ter morrido; a verdade é que ele tinha ideias notáveis.
Aos 60 anos: Pobre Papai! Era sábio... Como lastimo tê-lo compreendido tão tarde...

Não espere tanto tempo para compreender e amar o seu pai do jeito que ele é.
Aproveite enquanto ele está com você para demonstrar o quanto significa na sua vida...
Amanhã pode ser tarde demais...



Aquilo Que existe em mim e faz parte de mim...
pode ser
transformado... (se eu quizer...)

Aquilo que é do outro...só poder ser transformado por ele..
e será comprendido e aceito por mim...dentro dos meu limiteѕ... (se existir respeito...)

Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele
faz ou diz... (se ouver liberdade...)

Não posso afirmar : "aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
eu é que me ferir com aquilo
Que fez ou disse... (tenho opções...)

Eu sou dono das minhas emoções...sensações e sentimentos...
também... das minhas atitudes...pensamentos e palavras ! (maravilha...)

Não é coerente dizer que fiz algo para alguém...
só porque alguem fez isso comigo primeiro...

Se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e ela...
(sem vida..)

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas açõeѕ... e se faço algo...
sou responsável por isso... (tenho escolhas...)

Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos...
e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro...
(é meu direito..).

Busco o amor em sua mais
Bela expressão... e por isso
Abro mão de querer ter o controle
Sobre a vida do outro...
Quero amar com liberdade....com plenitude !
Quero amar antes de tudo...porque é bom...




Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou Amor e carinho constante
Já Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.






Esperei por um sorriso
que me deixasse alegre.
Esperei por um olhar
que me emocionasse.
Esperei...
E nessa espera passou-se
minha adolescência,
meus sonhos de criança...
Esperei por um toque nos lábios
que eternizasse um momento.
Esperei pelo dia certo para chorar de felicidade...
Mas vieram os dias
e apenas pude chorar do
sentimento avesso de ser feliz.
Esperei meus olhos amadurecerem
para ver o mundo de outra forma.
Esperei o conforto de braços alheios.
Esperei ouvir palavras encantadas,
mas fiquei aqui me abraçando sozinho,
e ouvindo apenas o tic-tac do relógio.
Esperei um dia para dizer que estou pronto,
pois feliz eu fui...
Mas esse dia que esperei,
não chegou,
apenas chegou a sensação que
a vida não é uma espera,
mas uma conseqüência do que
desejamos e merecemos.